Logitech G27 nada mais é que o sucessor do famoso Logitech G25, considerado por mtos como o MELHOR volante virtual já lançado. Como evolução natural, o G27 apresenta algumas melhorias consideráveis, tanto estéticas - LED´s indicadores de RPM´s e sinalizadores de marchas - quanto funcionais - Seis botões no volante, 3 para cada polegar e pedais mais largos e espaçados são as principais.
O console de giro conta ainda, além de seus 900º de rotação, com câmbio borboleta, aquele no próprio volante, para os mais casuais. Mas o melhor mesmo é o câmbio externo, de 6 velocidades! Isso mesmo, não é aquele tradicional "cima / baixo" ou "sobe / desce". As marchas possuem suas posições próprias como a um carro comum, esportivo, óbvio. A dupla console de giro - volante - e console de marcha - câmbio - possuem detalhes em couro e são totalmente configuráveis, aliando beleza e funcionalidade ao conjunto. A "pegada" torna-se mais macia e a sensação é extremamente real.
Os pedais, agora mais largos e espaçados continuam na mesma configuração: Três, a saber: Acelerador, freio e embreagem. Um aspecto curioso é que todas as peças são customizáveis, quase "tunáveis" segundo o fabricante e proporcionam diversas montagens em cockpits caseiros e comerciais. O próprio console de pedais pode ser usado da forma convencional, ou seja, ao chão - não corre e nem desliza, pois é emborrachado - ou sendo instalado de cabeça para baixo, como em alguns carros, em um suporte específico para cockpits.
|